top of page

Precisamos falar de Ana Marcela Cunha

Gabriela Tunes, 15/11/2022


Precisamos falar (mais) de Ana Marcela. Além de todas essas marcas mostradas nas imagens, @anamarcela92 é a atleta mais vitoriosa da história do Brasil, dentre todas as modalidades esportivas.

Ela é inexplicável, insuperável, quase inacreditável. De atletas, muito se fala da disciplina, da superação, da resiliência, da força, da determinação, e pouco da inteligência. Como se os músculos não fossem acionados pelo cérebro, como se a mente fosse dispensável ao esporte.

Mas não é assim. A inteligência dos atletas de alto rendimento é também muito acima da média. Ana Marcela é absolutamente brilhante, uma gênia do esporte. É um privilégio viver no mesmo tempo e nadar nas mesmas águas que ela. Por tanto, precisamos ficar mais ligados nela. E, fora o desempenho no esporte, tudo o mais nela é formidável. É fácil demais amar a @anamarcela92 e morrer de orgulho dela.

Ela é da natação, é do Brasil, é da Bahia, do nordeste, ela é LGBTQIA, ela é romântica, apaixonada, carismática, comédia, forte, suave também, ela é seria e sorridente, ela brilha, ela vence, ela é o Brasil que a gente é, e merece ser, cada vez mais.



Ana Marcela Cunha é tudo isso. Ainda é pouco o orgulho que temos dela, ante tudo o que ela já fez. E ela tem ainda potencial para fazer muito mais. E fará. Enfim, @anamarcela92 , que as mãos de Iemanjá e de Oxum sigam te navegando, smpre, rumo à vitória, essa palavra sinônima do seu nome.

____________

Gabriela Tunes é feminista, flamenguista, nadadora, musicista, servidora pública (consultora legislativa na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF), bacharel em Biologia, mestre em Ecologia e doutora em desenvolvimento sustentável. Também está na Terra Redonda: é autora do livro "Máscaras no varal: a revolução é preta, feminista e imparável" e participou da coletânea "Contos da Quarentena".


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page