top of page

Dias Gomes, 100

Gabriel Priolli, 19/10/2022


O centenário do maior autor da televisão brasileira, o dramaturgo e roteirista baiano Alfredo Dias Gomes, é a grande efeméride do dia.

Merece todas as honras esse criador de obras profundas, no retrato que fazem da alma brasileira, agudas no compromisso social e, ao mesmo tempo, simples, populares, comunicativas.

Apenas “O Pagador de Promessas” ou “O Bem Amado” justificariam a grandeza de um autor. Mas são apenas duas, entre as centenas de obras que ele escreveu para teatro, rádio e televisão.

O perfil que tracei de Dias Gomes na sua morte, em 1999, num acidente de trânsito em São Paulo, encerra o meu livro “Astros em Trânsito“.

E o que falei a respeito dele com Renato Cordeiro, para a Rádio Educadora da Bahia, está disponível em https://open.spotify.com/episode/1OXJUKmt0ZhMrSlRREjYiJ...

Leia. Ouça. Veja sempre. Perpetue Dias Gomes.

____________

Gabriel Priolli é autor da Terra Redonda Editora. Consultor de comunicação, colunista da revista Imprensa e trabalha com audiovisual educativo. Atuou em grandes veículos, como os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde e Gazeta Mercantil; as revistas Veja, Época e Carta Capital; e as televisões Globo, Cultura, Bandeirantes, Record e Gazeta.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page