top of page

"Não nos calamos" é um livro sobre esperança, amor e justiça social

Livro de memórias motivou um encontro emocionante, em 15/12, na Faculdade de Medicina de Botucatu / Unesp


Fotos: Eliete Soares / Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp

O lançamento do livro "Não Nos Calamos", realizado na Sala de Congregação da Faculdade de Medicina da UNESP Botucatu, na tarde do dia 15/12/2023, não poderia trazer mais alegria para os autores presentes. Primeiro, porque estávamos em nossa casa, onde grande parte dos relatos do livro se realizou. Segundo, porque pudemos reunir nossas famílias e velhos companheiros que nos prestigiaram e, finalmente, porque tivemos a honra de ser prestigiados pelo Diretor da Faculdade de Medicina, o professor Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza. Essa foi a melhor prova de que nossa luta pelo engrandecimento das faculdades, exposta nas narrativas do livro deixou um grande legado. Assim como nosso exemplo de luta pela democracia e justiça social não passou despercebido.


O calor humano e as manifestações dos presentes nos emocionaram. Além de, na oportunidade, ser proposto pelo plenário um ato de desagravo aos que sofreram perseguições no período sombrio da ditadura empresarial militar e que recebeu apoio do Diretor, que deverá submeter essa proposta à Congregação. O livro "Não Nos Calamos" já é e continuará sendo um sucesso.


Durante o evento agradecemos nossos bons mestres, nossas famílias, nossos companheiros e em particular ao João Carlos Figueiroa que fez a introdução histórica do livro e que infelizmente não está mais entre nós. Figueiroa esteve conosco nas batalhas em Botucatu e no movimento estudantil nacional.


"Não Nos Calamos" é um livro de vitórias e derrotas, de alegrias e frustrações, de coragem e medo. Mas sobretudo sobre esperança, amor e justiça social.


Os autores





























93 visualizações0 comentário
bottom of page