top of page

Livros reúnem amigos em torno de memórias da militância na Ação Popular


O lançamento do livro Relatos de uma vida inteira, de José Flávio de Oliveira, no dia 19/10, no Canto Madalena, foi o mote para reunir dezenas de antigos amigos e celebrar boas memórias em torno da militância na organização Ação Popular (AP) nas décadas de 1960 e 1970.


José Flávio nos brinda com um grande livro de memórias, reunindo histórias de família, do movimento estudantil, da militância na AP e no início do PT, nos anos 1980, de seu intenso trabalho na Educação Ambiental, do nosso contexto político e muito mais. Relatos de uma vida inteira está à venda em nosso site.


No mesmo encontro, o já consagrado livro Por um triz, memórias de um militante da AP, de Ricardo de Azevedo, ganhou uma noite de autógrafos. Lançado originalmente pela Fundação Perseu Abramo, do PT, o livro foi relançado em 3ª edição, atualizada, pela Terra Redonda.


Para completar o clima de memórias da Ação Popular, o maestro Gualtieri Beloni Filho fez um pocket show apresentando canções do CD Cantos da Resistência, produzido por Ronilde Rocha e Annete Rabelo. Esse CD reúne canções elaboradas por participantes do MEB (Movimento de Educação de Base), em Goiás e por militantes da AP (Ação Popular), nos trabalhos políticos realizados em Goiás, Maranhão e Bahia.


Ao final da apresentação, antigos militantes da AP, amigos ao longo de décadas, se juntaram a Gualtieri para entoar as canções que embalam essas memórias.





18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page