top of page

Guilherme Boulos saúda lançamento do livro "Militância na Periferia" pela Terra Redonda

Livro de Benedita Creuza de Andrade, lançado em 26/08, no evento Estéticas da Periferia, conta cinco décadas de lutas populares na Região Sudeste de São Paulo.



Guilherme Boulos saudou o lançamento do livro "Militância na Periferia", em encontro realizado dia 7/10/2023 na Biblioteca Comunitária do Instituto Luzia Basilio, localizada na Vila Fachini. O evento fez parte da Caravana do @movimentosalvesp na região do Jabaquara, uma ação de pré-campanha do deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo em 2024.


Dona Luzia Basilio, principal homenageada no livro, foi uma militante histórica das lutas populares, iniciadora do Movimento do Custa de Vida e uma das fundadoras do PT, em 1980, tendo abrigado em sua casa o primeiro núcleo do partido na região. O livro "Militância na Periferia" foi idealizado e organizado por Benedita Creuza de Andrade, fiel seguidora dos ensinamentos de dona Luzia e uma referência na história de lutas e conquistas em seu território.


O livro "Militância na Periferia" foi lançado na Casa das Rosas, na av. Paulista, em São Paulo, em 26/08, no evento Estáticas da Periferia. Esteve presente uma parte das dezenas de militantes que colaboraram com Benedita Creuza na elaboração desse resgate histórico.



Para a Terra Redonda esse livro tem um significado muito importante.


Benedita Creuza de Andrade é educadora social, graduada em Pedagogia e Filosofia e pós-graduada em Projetos de Organizações Sociais. Começou sua militância em 1980, na juventude, atuando nas comunidades de base da Igreja Católica e desde o início da construção do PT.






37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page